Não pense que abrir
um café é fácil! Eu fui la abrir o meu com meus cake pop na casquinha de sorvete na bolsa... Inocente! Tive que aprender muito sobre o que
vender além de bolos e aqui vão as dicas que encontrei e que aprendi também com minha tia que ingressou e teve que aprender sobre a profissão maquiadora como começar.
Não é tudo sobre o
cliente - sua marca é tão importante quanto. Os clientes escolhem o seu café em
detrimento de outros, e qualquer mercadoria que eles comprem deve ser um
lembrete feliz do seu café.
A mercadoria
perfeita funde o público com a identidade da marca em linhas de produtos fáceis
de comprar. Aqui estão algumas idéias para produtos de café que são sempre
populares:
Sacos de café com
marca
Canecas de viagem
Camisetas
Hoodies
Decalques
Ganhar dinheiro com
sua mercadoria
Agora você sabe que
tipo de merch vender - é hora de colocar em prática um plano gerador de
dinheiro. Veja como:
1. Exiba itens
pequenos e baratos o mais próximo possível do registro. Estas seções de agarrar
e ir são comumente encontradas em grandes varejistas como Sephora e Bed Bath
& Beyond. O item é tão barato e tão convenientemente colocado que os
clientes os compram por impulso.
2. Salve sua
mercadoria mais cara para o balcão onde os clientes compram seus cafés. Eles
precisarão de mais tempo para pensar sobre o produto, e esse local é o local
perfeito para isso.
3. Mercadoria pode
ser dividida em duas categorias: produtos com o seu nome e aqueles sem, mas que
ainda estão apoiando sua marca. A segunda categoria pode ser tão importante
quanto a primeira.
Para referência,
pense no Starbucks. Antes de 2015 , todos os locais vendiam os produtos da
Starbucks e, depois, os CDs. Hoje, a empresa tem uma parceria com a Spotify,
embora a imagem da marca seja uma empresa de cafeterias monstruosas, não uma
gravadora.
A música é um
movimento de marca inteligente. A Starbucks usa a música como uma maneira de se
conectar com seus clientes e trazer algo especial para uma experiência comum de
café. A empresa ainda emprega dois curadores de música in-house.
Nenhum comentário:
Postar um comentário