Receita: Pão de mel artesanal para vender




Se tem um tipo de artesanato mais lucrativo e que eu mais amo fazer é o artesanato na comida! Sim, cozinhar seja comida, ou dentro da confeitaria é um trabalho artesanal e eu amo! Já fiz pão de mel para vender por muito tempo e minhas receitas eram sucesso! Peraí... Pão de mel, pão mesmo, caseiro, aqueles compridos para tomar com café! Ou você acha que pão de mel é somente aquele bolinho doce com chocolate? 

Quer a prova? Faça essa receita, ofereça e me conte depois o resultado!

Ingredientes:
1 1/4 xícara de água morna (110 graus F.) 
3 colheres de sopa de mel 
2 colheres de sopa de manteiga, amolecida 
1 1/2 colheres de chá de sal 
1/2 xícara de amêndoas torradas 
2 xícaras de farinha de trigo  integral
1 1/2 xícaras de farinha de pão ou cruas farinha de propósito  
3 colheres de chá de fermento seco ativo instantâneo 

Modo de preparo:
Em uma tigela grande ou na tigela de um misturador de 5 litros, adicione todos os ingredientes. Usando um gancho de massa, misture todos os ingredientes em uma massa uniforme. Deve formar uma boa bola elástica. Se você acha que a massa está muito úmida, acrescente mais farinha (uma colher de sopa de cada vez). O mesmo acontece se a massa estiver com aspecto seco e áspero. Adicione água morna (uma colher de sopa de cada vez).

Vire a massa em uma superfície enfarinhada e amasse até ficar elástica, cerca de 15 minutos. Em uma batedeira, deve levar cerca de 9 minutos. Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar por 10 a 15 minutos.

Depois de descansar, vire a massa para baixo e pressione para achatar. Dobre a massa em um envelope dobrando o topo 1/3 do caminho para o fundo. Em seguida, dobre a parte inferior a 1/3 do caminho acima do topo. Em seguida, pressione a massa com a palma da mão para fazer um recuo no centro da massa e dobre o topo completamente para o fundo, selando a costura com a palma da mão.

Coloque em uma assadeira polvilhada com fubá; cubra e coloque em um local quente para subir por aproximadamente 20 minutos. Preaqueça o forno a 400 graus F.

Depois que a massa tiver subido, corte o pão com uma faca muito afiada, fazendo três barras diagonais profundas de 1,2 cm. Pincele a parte superior do pão com água fria e asse por 20 a 25 minutos ou até dourar. (Um bom teste é usar um termômetro digital instantâneo   para testar seu pão. A  temperatura interna  deve estar entre 200 e 210 graus F.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pode vender de comida e doces?

Quando eu pesquisei por receitas de brigadeiro gourmet para vender, encontrei varias outras comidas legais que poderia vender, que me d...